Uso correto das Redes de Esgotos
Muita gente ainda não sabe a diferença que existe entre água pluvial (de chuva) e água servida (esgoto), e acabam ligando a canalização de água de chuva na de esgoto.

Isto causa grandes danos, como o entupimento das redes de esgotos, custo elevado em serviços de manutenção, retorno de esgoto para dentro de casa ou sobre as calçadas e, ainda, danos causados em imóveis situados em partes mais baixas da cidade.

A Lei determina: “É proibido o despejo de águas pluviais na canalização de esgotos sanitários, bem como a interligação dos dois sistemas”.

Como fazer a ligação interna de esgoto?
A ligação interna de esgoto é de responsabilidade do proprietário do imóvel e deve seguir a legislação vigente que determina que “é proibido o despejo de águas pluviais na canalização de esgotos sanitários, bem como a interligação dos dois sistemas”.

Por isso, a água de piscinas, calhas e drenagem do terreno devem ser destinadas à tubulação de drenagem de água da chuva (pluvial).
Já a tubulação que recolhe a água servida (esgoto) proveniente de ralos de chuveiros, vasos sanitários e pias de banheiros, da área da churrasqueira/lazer e de cozinhas deve ser conectada à rede coletora de esgoto instalada pela Companhia até a testada do terreno. Saiba como solicitar ligação nova de esgoto.

Importante: A tubulação do esgoto proveniente de pias que ficam na cozinha ou na área da churrasqueira ou lazer deve passar por uma caixa retentora de gordura (caixa de gordura) antes de ser conectada ao restante da ligação interna. A água proveniente de outras áreas não deve passar pela caixa de gordura.

Encanador e Hidráulica

CAÇA VAZAMENTOS

Encanador e Hidráulica

VAZAMENTO PISCINA

Encanador e Hidráulica

LAUDOS TÉCNICOS

Encanador e Hidráulica

VÍDEO INSPEÇÃO

Encanador e Hidráulica

SERVIÇOS ENCANADOR